Atirador de Oslo pode ser condenado por crimes contra a humanidade

Instituda em 2008 no Cdigo Penal noruegus, a lei prev uma pena mxima de 30 anos. At ento, a polcia o acusava de "atos de terror", com 21 anos de priso

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A polícia norueguesa planeja usar uma nova lei do Código Penal que pune os "crimes contra a humanidade" para condenar Anders Breivik Behring. Ele reconheceu ser o autor do massacre em Oslo que fez 76 vítimas na sexta-feira. Introduzida no Código Penal norueguês em 2008, esta disposição prevê uma pena máxima de 30 anos de prisão. Citado pelo jornal Aftensposten, o procurador Christian Hatlo afirmou que o uso deste parágrafo 102 era uma possibilidade neste momento.

Até o momento, a polícia tem trabalhado com os dois primeiros parágrafos do artigo 147 que se refere a "atos de terror" que acarreta uma pena máxima de 21 anos. Esses trechos se referem "a desestabilização grave das funções essenciais da sociedade" e a intenção de "semear o medo entre a população." Por enquanto, Anders Breivik Behring, 32, tem o estatuto de suspeito, embora tenha admitido a culpa pelos fatos. A setença só sairá no término das investigações.

Segundo o advogado de Anders Breivik Behring, o seu cliente está em descompasso com o país em que vive. "Ele tem uma concepção da realidade completamente diferente do resto de nós noruegueses", disse o advogado. "Por exemplo, ele acredita que a tortura existe (na prisão NDRL) na Noruega."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email