CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Atirador de Oslo pode ser condenado por crimes contra a humanidade

Instituda em 2008 no Cdigo Penal noruegus, a lei prev uma pena mxima de 30 anos. At ento, a polcia o acusava de "atos de terror", com 21 anos de priso

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A polícia norueguesa planeja usar uma nova lei do Código Penal que pune os "crimes contra a humanidade" para condenar Anders Breivik Behring. Ele reconheceu ser o autor do massacre em Oslo que fez 76 vítimas na sexta-feira. Introduzida no Código Penal norueguês em 2008, esta disposição prevê uma pena máxima de 30 anos de prisão. Citado pelo jornal Aftensposten, o procurador Christian Hatlo afirmou que o uso deste parágrafo 102 era uma possibilidade neste momento.

Até o momento, a polícia tem trabalhado com os dois primeiros parágrafos do artigo 147 que se refere a "atos de terror" que acarreta uma pena máxima de 21 anos. Esses trechos se referem "a desestabilização grave das funções essenciais da sociedade" e a intenção de "semear o medo entre a população." Por enquanto, Anders Breivik Behring, 32, tem o estatuto de suspeito, embora tenha admitido a culpa pelos fatos. A setença só sairá no término das investigações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o advogado de Anders Breivik Behring, o seu cliente está em descompasso com o país em que vive. "Ele tem uma concepção da realidade completamente diferente do resto de nós noruegueses", disse o advogado. "Por exemplo, ele acredita que a tortura existe (na prisão NDRL) na Noruega."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO