Atirador deixa sete mortos e três feridos em escola na Califórnia
Suspeito foi detido pelas autoridades americanas cerca de uma hora depois do tiroteio
247 - Um atirador abriu fogo dentro de uma escola particular em Oakland, na Califórnia, nesta segunda-feira 2. O atentado resultou na morte de sete pessoas e deixou três feridos em estado grave. Logo após os disparos, a polícia iniciou um sistema de busca pelo atirador nos arredores da escola.
De acordo com informações divulgadas por uma porta-voz da polícia de Oakland, um suspeito foi detido quase uma hora depois, tentando se esconder em um shopping da região. As autoridades não divulgaram a identidade do acusado, que passará por uma série de interrogatórios para averiguar se ele teria alguma ligação com a instituição.
O atirador invadiu o instituto educacional Oikos University por volta das 10h40 da manhã (14h40 no horário de Brasília). Os estudantes deixaram o prédio em pânico e descreveram o suspeito como um homem de origem oriental. Depois da prisão, a polícia informou que o acusado tem por volta de 40 anos de idade e usava um macacão marrom.
Os bombeiros de Oakland informaram em sua página oficial no Twitter o envio de cinco ambulâncias ao local, mencionando “várias pessoas atingidas”. Na página oficial da instituição, representantes informaram que a escola tem "como objetivo oferecer programas educacionais nas áreas de estudos religiosos, de música e de saúde".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: