CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Aumentam as tensões entre a França e a Síria

Governo francs convoca embaixador srio aps degradaes de sedes diplomticas e da bandeira do Pas em Damasco

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A França repreendeu energicamente a Síria neste domingo após os danos causados a sua embaixada e a um consulado, em decorrência de uma visita de seu embaixador a cidade rebelde de Hama.

Além disso, violações contra os símbolos da República francesa foram cometidos. « Queimaram a bandeira da França, lançaram projéteis contra os prédios consulares e destruíram carros oficiais. Em nenhum momento a segurança síria se mobilizou para impedir os atos de violência », disse um dos funcionários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O embaixador da Síria na França, Lamia Shakkour, foi convocado pelo Ministério das Relações Exteriores em Paris por causa das degradações em Damasco, segundo o porta-voz Bernard Valero (foto). « Nós responsabilizamos as autoridades sírias », disse. « Estes acontecimentos violam totalmente as obrigações da República Árabe Síria no âmbito da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas. Cabe as autoridades sírias garantirem a segurança de nossos funcionários e de nosso direito diplomático », complementou Valero.

Segundo ele, não é aceitável que a comunidade internacional não se mobilize para proteger a população local e para garantir a paz na região - ressaltando a derrota da ONU em obter o apoio da Rússia e da China contra a repressão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO