CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Austrália faz seguro para Barack Obama contra crocodilos

O governo do Territrio do Norte fez uma aplice para o presidente americano contra um eventual ataque durante sua visita cidade de Darwin

Austrália faz seguro para Barack Obama contra crocodilos (Foto: LARRY DOWNING/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - O governo do Território do Norte, na Austrália, anunciou nesta quarta-feira que fez uma apólice de seguro para o presidente americano, Barack Obama, contra um eventual ataque de crocodilo durante sua visita à cidade de Darwin. As informações são da agência Efe.

O chefe do Território do Norte, Paul Henderson, disse que não poupará nenhuma despesa na segurança do presidente americano, que chega hoje a Canberra e amanhã viajará para Darwin, no extremo norte do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Obama deve estreitar laços econômicos e diplomáticos com a Austrália, assim como anunciar o desdobramento de um destacamento de soldados americanos em uma base militar australiana em Darwin, capital do Território Norte.

"Se ele se aproximar muito da beirada enquanto olha a baía, estará assegurado contra um ataque de crocodilo", frisou Henderson à emissora de televisão local ABC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A empresa seguradora TIO pagará à família do presidente Obama US$ 50.960 se ele for atacado por um destes temíveis répteis, muito comuns no norte australiano após serem declarados espécie protegida em 1971.

A apólice será entregue a Obama na próxima quinta-feira quando chegar a Darwin como um presente "que luzirá muito bem na biblioteca presidencial", acrescentou a autoridade territorial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente Obama permanecerá 27 horas na Austrália antes de partir para a Indonésia, onde participará da Cúpula da Ásia Oriental.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO