CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Autor de massacre na Flórida pertencia a milícia de extrema direita

O líder da milícia nacionalista de extrema direita República da Flórida, Jordan Jereb, disse nesta quinta-feira que Nikolas Cruz, suspeito de matar 17 pessoas em massacre nesta quarta (14) na Escola Secundária de Parksville, pertencia à sua organização; além disso, Cruz participou de exercícios militares feitos pelo grupo na cidade de Tallahassee, no norte do estado; no entanto, Jereb alega que Cruz agiu por conta própria e sua entidade não tem relação com o ataque

Douglas High (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder da milícia nacionalista de extrema direita República da Flórida, Jordan Jereb, disse nesta quinta-feira,(15), à agência Associated Press, que Nikolas Cruz, suspeito de matar 17 pessoas em massacre nesta quarta (14) na Escola Secundária de Parksville, pertencia à sua organização. Além disso, Cruz participou de exercícios militares feitos pelo grupo na  cidade de Tallahassee, no norte do Estado.

No entanto, Jereb alega que Cruz agiu por conta própria e sua entidade não tem relação com o ataque. O líder da milícia negou conhecer pessoalmente o atirador e que seu grupo tenta não se envolver com “questões do mundo moderno". Jareb acredita que o fato do ataque ter acontecido no dia dos namorados nos EUA seja porque Cruz pudesse  ter “problemas com alguma garota”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cruz foi acusado de 17 homicídios premeditados. Um promotor da Flórida apresentou as acusações nesta quinta. De acordo com as autoridades, Cruz comprou legalmente a arma AR-15 usada no massacre. Ele era conhecido como um jovem amante das armas e foi expulso do colégio que atacou por indisciplina.

O atirador chegou ao colégio no horário de saída com o rifle AR-15 e uma grande quantidade de munição. Antes de atacar, ele disparou o alarme de incêndio, justamente para atirar contra os estudantes quando eles estivessem abandonando o prédio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO