CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Autoridade diz que mais de 100.000 mísseis estão preparados para lançamento contra Israel em caso de provocação

O comandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica iraniano avisou que "os sionistas" poderão sofrer um inferno se tomarem um passo contra o Hezbollah

Hossein Salami (Foto: Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O comandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica iraniano avisou que "os sionistas" poderão sofrer um inferno se tomarem um passo contra o Hezbollah.

Mais de 100.000 mísseis do Hezbollah estão prontos para cair em cima de Israel no caso de qualquer provocação contra o Líbano e o grupo militante, advertiu na quinta-feira (4) Hossein Salami, comandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No Líbano, dezenas de milhares, até mais de cem mil mísseis estão prontos para serem disparados para criar um inferno para os sionistas no momento de fazer acontecer a predestinação divina", disse Salami em um discurso em Teerã, Irã, em referência a Israel. Na fé muçulmana xiita, a "predestinação divina" refere-se a eventos que Alá sabe que ocorrerão, mas não necessariamente controla.

Salami avisou Tel Aviv, citado pela agência iraniana Tasnim, que o grupo militante libanês pode colocar Israel de joelhos no caso de alguma provocação contra ele, e que seu líder, Hassan Nasrallah, está determinado a combatê-lo. Para o comandante do IRGC, basta realizar uma "operação" em Jerusalém, onde têm ocorrido periodicamente tensões e violência entre as autoridades israelenses e os palestinos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As forças israelenses lançaram na sexta-feira (5) uma operação em Gaza contra a Jihad Islâmica Palestina (PIJ, na sigla em inglês), alegando uma ameaça do grupo à segurança de Israel.

O PIJ, por sua vez, respondeu dizendo a Israel para se preparar para a retaliação, avisando que "Tel Aviv estará entre os alvos".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO