Avião dos EUA invadiu 250 km de espaço aéreo, diz Irã

O pas informou ter derrubado a aeronave no tripulada no ltimo domingo; em uma carta a ONU, Teer pediu que a Organizao condene "esta violao"

www.brasil247.com - Avião dos EUA invadiu 250 km de espaço aéreo, diz Irã
Avião dos EUA invadiu 250 km de espaço aéreo, diz Irã (Foto: Sepah News.ir/REUTERS)


Um avião não tripulado dos Estados Unidos que o Irã afirmou ter derrubado penetrou 250 quilômetros dentro do espaço aéreo do país persa, informou o site da televisão estatal nesta sexta-feira.

Em uma carta de protesto nas Nações Unidas, o governo de Teerã afirmou que "o avião-espião americano RQ-170 violou 250 quilômetros dentro do espaço aéreo iraniano, antes de enfrentar a reação das Forças Armadas do Irã", informou o site. "As ações provocativas e secretas do governo americano contra a república islâmica nos últimos meses" têm aumentado, afirma o texto.

A TV estatal afirmou que o Irã enviou "um forte protesto contra esta violação das regras internacionais pelo governo dos EUA" e advertiu contra "qualquer repetição de tais ações".

O Irã pediu que a ONU condene "esta violação", em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, bem como aos presidentes do Conselho de Segurança e da Assembleia Geral. As informações são da Dow Jones.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email