TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Ban Ki-moon pede em Beirute o fim da violência na Síria

      "É tempo de acabar com a violência [na Síria], de pôr fim às injustiças e de dar às pessoas a oportunidade para construírem uma vida melhor", disse Ban Ki-moon, durante coletiva de imprensa. O secretário-geral da ONU faz uma visita de dois dias ao Líbano; "As Nações Unidas não pouparão esforços para pôr fim ao conflito na Síria nem para chegar a um acordo de paz justo e duradouro no Oriente Médio", afirmou aos jornalistas

      "É tempo de acabar com a violência [na Síria], de pôr fim às injustiças e de dar às pessoas a oportunidade para construírem uma vida melhor", disse Ban Ki-moon, durante coletiva de imprensa. O secretário-geral da ONU faz uma visita de dois dias ao Líbano; "As Nações Unidas não pouparão esforços para pôr fim ao conflito na Síria nem para chegar a um acordo de paz justo e duradouro no Oriente Médio", afirmou aos jornalistas (Foto: Leonardo Attuch)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:
      Da Agência Lusa

      O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu hoje (25), em Beirute, o fim da violência na Síria, onde a guerra iniciada há cinco anos já causou 270 mil mortos e o êxodo de milhões de pessoas.

      "É tempo de acabar com a violência [na Síria], de pôr fim às injustiças e de dar às pessoas a oportunidade para construírem uma vida melhor", disse Ban Ki-moon, durante coletiva de imprensa. O secretário-geral da ONU faz uma visita de dois dias ao Líbano.

      "As Nações Unidas não pouparão esforços para pôr fim ao conflito na Síria nem para chegar a um acordo de paz justo e duradouro no Oriente Médio", afirmou aos jornalistas.

      Ban Ki-moon reuniu-se com os dirigentes libaneses em Tripoli, no Norte do país, e com famílias de refugiados sírios que vivem em condições precárias.

      O secretário-geral da ONU estava acompanhado do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, e do presidente do Banco Islâmico do Desenvolvimento, Ahmad al-Madani.

      O Líbano acolhe mais de um milhão de refugiados sírios e cerca de 450 mil palestinianos registados pelas Nações Unidas, o que representa a mais elevada taxa mundial de refugiados por habitante, de acordo com a organização internacional.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247