Barack Obama ignora críticas e sai de férias
Em plena crise econmica, o destino escolhido pelo presidente americano foi uma luxuosa ilha do estado de Massachusetts
247 com agências internacionais – Apesar da delicada crise econômica dos Estados Unidos, o presidente Barack Obama iniciou nesta quinta-feira suas férias, ignorando as críticas por sair de Washington nesse momento. O destino escolhido para a viagem de dez dias foi novamente a Martha's Vineyard, uma luxuosa ilha do estado de Massachusetts. O local é um dos mais badalados entre os ricos e famosos dos EUA. Os Obama se hospedarão em uma mansão estimada em US$ 20 milhões e que conta com um terreno de 11,34 hectares. A propriedade conta com uma praia particular, horta, piscina e uma quadra de basquete.
A saída de Obama acontece após uma viagem realizada entre segunda e quarta-feira pelos estados rurais de Minnesota, Iowa e Illinois, para reverter a queda de sua popularidade – a aprovação está em 40% .
A oposição rebateu fortemente a decisão, dizendo que ele deveria ficar na Casa Branca para lutar contra o desemprego que afeta o País - 9,1% da população, ou 14 milhões de pessoas, procura emprego.
