Barraco entre a Argentina e a Inglaterra
Cristina Kirchner classifica premi ingls David Cameron como arrogante em nova polmica em torno das Malvinas
247 – A ferida aberta em torno da Guerra das Malvinas (1982), entre Argentina e Inglaterra, não irá cicatrizar tão cedo. A presidente argentina Cristina Kirchner classificou o primeiro-ministro inglês David Cameron como “arrogante” depois que ele, numa audiência no parlamento, assegurou que as Malvinas serão inglesas para sempre.
O que mais incomodou Kirchner foi a expressão “ponto final da história”, utilizada por Cameron. “Nós, argentinos, nunca acreditamos em pontos finais nas questões de direitos humanos nem da soberania de nossas ilhas Malvinas”.
Tais ilhas são britânicas desde 1833. A guerra, que durou apenas dez dias, custou a vida de 649 argentinos e 255 soldados britânicos.
A Argentina perdeu a guerra, mas se vingou em 1986, quando venceu a Inglaterra com dois gols de Maradona na Copa do México: um de mão e o outro que foi o mais belo da história do futebol. Assista, porque nunca é demais rever essa pintura:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: