Beijo no balcão do palácio fecha casamento

Milhares de pessoas se juntaram diante de Buckingham para ver os recm-casados e a famlia real; cerimnia transcorreu sob os olhares de 2 bilhes de telespectadores

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O amor está na ar. Mais de dois bilhões de pessoas, aproximadamente, no mundo todo, estão sintonizadas no casamento do principe William e Kate Middleton, na Abadia de Westminster, em Londres. A cerimônia foi, do ponto de vista protocolar, irrepreensível. Com uniforme militar de gala, vermelho, o principe William recebeu, ao pé do altar, a noiva Kate com tiara de princesa, emprestada por ninguém menos que a rainha Elizabeth II, num vestido absolutamente branco. Com véu e grinalda, Kate optou por cabelos soltos e uma calda não tão longa. Nas ruas de Londres, milhares de pessoas aguardam a saída dos noivos da Abadia. Kate, agora, já princesa.

O protocolo britânico funcionou à perfeição. Os primeiros horários foram cumpridos à risca, com o principe William chegando à abadia acompanhado pelo irmão Harry. Kate foi ladeada por seu pai até o altar, num caminho marcado pelo tapete vermelho. Ela estava com um buquê de murta, longa tradição da família real inglesa. William deu sua aliança à Kate, mas ela não fez o mesmo em relação a ele, também, mantendo, assim, a tradição. Os livros registrando o casamento foram assinados pelos noivos e seus padrinhos, sob as vistas da rainda Elizabeth, numa sala atrás do altar. O coral da capela da rainha pontou toda a cerimônia, acompanhado pela orquestra de câmara de Londres.

Mil e duzentos convidados assistiram a cerimônia dentro da abadia. Uma festa no Palácio de Buckingham esperava pelos noivos. Até chegarem lá, William e Kate -- que agora tornou-se duquesa de Cambridge -- serão saudados por grande parte da população de Londres, que saiu às ruas com bandeiras da Inglaterra e roupas de festa. Um almoço para 650 comensais será oferecido em Buckingham em torno dos noivos. O pai de William, príncipe Charles, oferecerá um jantar para 300 pessoas, entre membros da família real e amigos mais próximos.

À saída da abadia William e Kate, sorridentes, o casal dirigiu-se à carruagem aberta. Ele entrou primeiro, pegou o buquê da noiva e ajudou-a a subir. Milhares de pessoas os saudaram no percurso pelas ruas de Londres. Trocando palavras entre si, eles acenaram com freqüência para a multidão.

Pode-se gostar ou não da monarquia, mas é incontestável como a sua pompa e luxo são capazes de emocionar. Sob os aplausos e gritos de saudações do publico, entre as praças Trafalgar e Saint James osrecém-casados sorriram e acenaram todo o tempo para os suditos, em dia de feriado nacional, a partir da carruagem. Eles deram a volta no memorial da rainha Victoria Buckingham. Todo o tempo, William e Kate conversaram entre si, apontaram locais, demonstraram muita satisfação. Seguindo-os no cortejo, outra carruagem aberta com o príncipe Harry e as pequenas damas de honra do casamento. Em seguida, em carro fechado, a rainha Elizabeth, de roupa amarela, e o principe Philip. Ao entrarem no Palácio, o príncipe William bateu continência à bandeira inglesa. Kate e William se conheceram quando estudavam na Universidade Saint Andrews, na Escócia. Eles têm no esporte o interesse comum. Antes do casamento, viveram juntos por 7 anos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email