Belgas realizam protesto contra aquecimento global
Dezenas de milhares de pessoas marcharam neste domingo (2) em Bruxelas pedindo que os governos que respeitem os compromissos de combater a mudança climática; no mesmo dia, foi inaugurada uma conferência da Organização das Nações Unidas na Polônia para manter o aquecimento global sob controle; a polícia belga informou que cerca de 65 mil pessoas participaram do protesto, muitas delas em suas bicicletas
247, com Reuters - Dezenas de milhares de pessoas marcharam neste domingo (2) em Bruxelas pedindo que os governos que respeitem os compromissos de combater a mudança climática; no mesmo dia, foi inaugurada uma conferência da Organização das Nações Unidas na Polônia para manter o aquecimento global sob controle. A polícia belga informou que cerca de 65 mil pessoas participaram do protesto, muitas delas em suas bicicletas.
O primeiro-ministro liberal da Bélgica, Charles Michel, classificou a manifestação como "um sucesso formidável" e prometeu defender "metas ambiciosas" na cúpula da ONU sobre mudanças climáticas.
Os manifestantes marcharam pelo bairro da capital belga que abriga a sede da União Europeia, com cartazes contendo slogans, incluindo "Não há planeta B" e "Primeiro o clima, segundo a política".
