Berlusconi discute com apresentador de TV

Ao ser criticado, ex-primeiro-ministro italiano refugiou-se em histórico eleitoral, e questionou se todos os seus eleitores eram "idiotas"

Berlusconi discute com apresentador de TV
Berlusconi discute com apresentador de TV (Foto: REMO CASILLI)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Opera Mundi - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi travou nesta quinta-feira (10/01) um embate ao vivo pela televisão com o apresentador do programa Servizio Pubblico, Michele Santoro. Berlusconi chegou a questionar se todos os seus eleitores eram "idiotas".

"Todas as vezes que me candidatei fui votado por 11 a 13 milhões de italianos. São todos idiotas?", se defendeu, após ser pressionado pelo apresentador do programa.

No fim da entrevista, quando Berlusconi dizia se sentr um homem "bom e honesto", Santoro voltou a atacá-lo dizendo que "não é importante a opinião que temos de nós mesmo, mas aquela que os outros têm".

Mais de 8,6 milhões de pessoas assistiram a participação do ex-premiê no programa, transmitido pela rede de televisão La7. Esse número representou 33,58% da audiência, um recorde para o canal.

O jornal britânico The Guardian comparou o confronto entre apresentador e Berlusconi com os combates do Coliseu, na Roma Antiga.

"Mais uma vez, Berlusconi conseguiu monopolizar a atenção em torno da campanha eleitoral em um furioso confronto televisivo que mostrou como as coisas não mudaram na Itália desde o tempo em que as multidões assistiam os sanguinários duelos do Coliseu".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email