HOME > Mundo

Berlusconi é condenado por sexo com menor

Tribunal de Milão condenou o ex-primeiro-ministro nesta segunda-feira a sete anos de prisão e proibiu-o de assumir cargos públicos depois de julgá-lo culpado por pagar por sexo com uma menor e abusar de seus poderes de gabinete para encobrir o caso

Berlusconi é condenado por sexo com menor
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

MILÃO, 24 Jun (Reuters) - Um tribunal de Milão condenou o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi nesta segunda-feira a sete anos de prisão e proibiu-o de assumir cargos públicos depois de julgá-lo culpado por pagar por sexo com uma menor e abusar de seus poderes de gabinete para encobrir o caso.

O veredito acrescenta a complicações que se acumulam diante do primeiro-ministro Enrico Letta, cujo frágil governo de coalizão entre esquerda e direita é suportado pelo partido de centro-direita Povo da Liberdade (PDL), de Berlusconi.

Berlusconi foi considerado culpado na acusação de pagar por sexo com a então adolescente dançarina Karima El Mahroug durante as agora famosas orgias em sua casa palaciana nos arredores de Milão.

O painel de três juízes, todas mulheres, também julgou o ex-premier de 76 anos culpado por abuso de poder por ter arranjado para libertar a dançarina da custódia da polícia quando ela foi detida por roubo, em um caso separado.

Berlusconi não terá que ficar qualquer período na prisão, a menos que a sentença seja confirmada em recurso.

(Por Silvia Aloisi)

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...