CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Bernie Sanders defende Glenn e exige que governo Bolsonaro pare de atacar a liberdade de imprensa

Político mais popular dos EUA, o senador Bernie Sanders manifestou solidariedade ao jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept, e fez dura advertência ao governo de Bolsonaro. Ele lidera a corrida para ser o candidato democrata à Presidência dos EUA

Bernie Sanders (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pelo Twitter, o senador democrata Bernie Sanders, que lidera a corrida à indicação do seu partido à Casa Branca, defendeu o jornalista Glenn Greenwald das perseguições de que é vítima no Brasil. 

"A imprensa livre nunca é mais importante do que quando expõe as más ações dos poderosos", escreve Sanders no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na manhã desta quarta-feira (22), Sanders apareceu em primeiro lugar na disputa democrata numa pesquisa da CNN. Bernie Sanders com 27%, contra 24% do ex-vice-presidente Joe Biden. Em terceiro lugar, aparece a senadora Elizabeth Warren, com 14%, enquanto Pete Buttigieg, ex-prefeito de South Bend, Indiana, alcança 11%. 

No seu tweet, Sanders escreveu ainda que é por cumprir esse parpel que o jornalista do Intercept está sendo perseguido: "É por isso que o presidente Bolsonaro está ameaçando Glenn Greenwald pelo 'crime' de fazer jornalismo".

Finalmente, o senador, que pode ser o próximo presidente dos EUA, fez uma advertência a Bolsonaro e à extrema-direita brasileira: "Exorto o Brasil a encerrar seu ataque autoritário à liberdade de imprensa e ao Estado de Direito".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO