HOME > Mundo

Bernie Sanders diz que Arábia Saudita é ditadura brutal

O pré-candidato democrata à Presidência dos EUA Bernie Sanders disse em debate com presidenciáveis nesta quata-feira (20) que a Arábia Saudita é uma "ditadura brutal" e "um aliado não confiável" de Washington

Bernie Sanders (Foto: Reuters)

HispanTV - O pré-candidato às eleições presidenciais dos Estados Unidos Bernie Sanders aproveitou o quinto debate entre candidatos democratas nesta quarta-feira (20) para atacar a Arábia Saudita, um aliado de Washington no Oriente Médio. 

Sanders disse que o reino da Arábia Saudita é ums ditadura brutal e um regime "violador de direitos humanos" que trata as mulheres "como cidadãs de terceira classe".  

Como exemplo da violação dos direitos humanos pela coroa saudita, Sanders lembrou o assassinato brutal do jornalista da oposição Jamal Khashoggi em outubro de 2018 na Turquia por ordem direta do príncipe herdeiro saudita Mohamad bin Salman Al Saud.  

Outros candidatos democratas à Presidência de 2020 também compartilharam a mesma posição com Sanders no debate de Atlanta e prometeram não seguir a linha amigável com a monarquia ditatorial saudita do atual presidente republicano dos EUA.