Bernie Sanders vence de lavada em Nevada e se distancia dos rivais nas prévias democratas

O socialista democrático teve 46,6% dos votos, mais que a soma dos três adversários mais próximos, ficou com todos os delegados do Estado, e já está em primeiro na contagem nacional

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Victor Farinelli, da revista Forum – Uma “lavada” em Nevada. É assim que os meios estadunidenses estão descrevendo o caucus que se realizado no estado, este sábado (22), que terminou com uma vitória do candidato progressista Bernie Sanders, por uma diferença enorme sobre os seus adversários.

Conhecido como “socialista democrático”, como ele mesmo gosta de se auto definir, Sanders teve 46,6% dos votos em Nevada. A diferença foi tão grande que ele teve mais votos que os três adversários mais próximos somados: Joe Biden (19,2%), Pete Buttigieg (15,4%) e Elizabeth Warren (10,3%), se juntassem seus percentuais, teriam 44,9%.

A apuração em Nevada ainda não, terminou – aliás, ainda faltam mais de 30% dos votos a serem contados – mas a tendência de vitória esmagadora de Sanders já é irreversível, segundo a quase unanimidade da imprensa local. Tanto é assim que a campanha do candidato já comemora o resultado nas redes sociais.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247