Biden anuncia envio de 31 tanques Abrams M1 à Ucrânia
Segundo o presidente dos EUA, o novo pacote de assistência militar "não é uma ameaça ofensiva à Rússia”

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Os Estados Unidos começarão a treinar o Exército ucraniano no uso de tanques Abrams o mais rápido possível, disse o presidente estadunidense, Joe Biden, nesta quarta-feira (25), após o anúncio da intenção de Washington de enviar 31 Abrams M1 para Kiev.
"Hoje estou anunciando que os Estados Unidos enviarão 31 tanques Abrams para a Ucrânia", disse Biden durante entrevista coletiva. "Vamos começar a treinar as tropas ucranianas nessas questões de sustentação, logística e manutenção o mais rápido possível".
“O anúncio de hoje se baseia no trabalho árduo e no compromisso de países de todo o mundo, liderados pelos Estados Unidos da América, para ajudar a Ucrânia a defender sua soberania e integridade territorial. É disso que se trata… Não é uma ameaça ofensiva à Rússia”, disse Biden.
O novo pacote de assistência militar vem após aliados europeus da Ucrânia anunciarem o envio de seus tanques ao país invadido. A Alemanha decidiu na terça-feira (24) enviar 14 tanques Leopard 2A6 e a Noruega disse na quarta-feira estar pronta para entregar os seus equipamentos a Kiev.
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, recomendou o envio dos tanques Abrams enquanto a Ucrânia se prepara para uma contra-ofensiva contra a Rússia, disse Biden.
O Departamento de Defesa dos EUA confirmou que o novo pacote de segurança para a Ucrânia vale US$ 400 milhões. (Com Sputnik).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247