Biden anuncia envio de 31 tanques Abrams M1 à Ucrânia

Segundo o presidente dos EUA, o novo pacote de assistência militar "não é uma ameaça ofensiva à Rússia”

www.brasil247.com - Tanque Abrams, dos EUA
Tanque Abrams, dos EUA (Foto: Divulgação)


247 - Os Estados Unidos começarão a treinar o Exército ucraniano no uso de tanques Abrams o mais rápido possível, disse o presidente estadunidense, Joe Biden, nesta quarta-feira (25), após o anúncio da intenção de Washington de enviar 31 Abrams M1 para Kiev.

"Hoje estou anunciando que os Estados Unidos enviarão 31 tanques Abrams para a Ucrânia", disse Biden durante entrevista coletiva. "Vamos começar a treinar as tropas ucranianas nessas questões de sustentação, logística e manutenção o mais rápido possível". 

“O anúncio de hoje se baseia no trabalho árduo e no compromisso de países de todo o mundo, liderados pelos Estados Unidos da América, para ajudar a Ucrânia a defender sua soberania e integridade territorial. É disso que se trata… Não é uma ameaça ofensiva à Rússia”, disse Biden. 

O novo pacote de assistência militar vem após aliados europeus da Ucrânia anunciarem o envio de seus tanques ao país invadido. A Alemanha decidiu na terça-feira (24) enviar 14 tanques Leopard 2A6 e a Noruega disse na quarta-feira estar pronta para entregar os seus equipamentos a Kiev. 

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, recomendou o envio dos tanques Abrams enquanto a Ucrânia se prepara para uma contra-ofensiva contra a Rússia, disse Biden. 

O Departamento de Defesa dos EUA confirmou que o novo pacote de segurança para a Ucrânia vale US$ 400 milhões. (Com Sputnik). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247