Biden anuncia fim da política internacional que afastou os EUA de aliados
O atual chefe da Casa Branca suspendeu o apoio americano às ofensivas lideradas pela Arábia Saudita há mais de cinco anos



247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nessa quinta-feira (4) uma mudança na política externa do seu antecessor, Donald Trump. O atual chefe da Casa Branca suspendeu o apoio americano às ofensivas lideradas pela Arábia Saudita e pelos Emirados Árabes Unidos há mais de cinco anos, mas afirmou que o seu governo continuará ajudando os sauditas a protegerem seu território e seu povo de ataques do Irã.
Em um discurso no Departamento de Estado, Biden afirmou que há muita reconstrução para ser feita. Os EUA precisam reconquistar a confiança mundial, de acordo com o presidente.
No pronunciamento, Biden também afirmou que pretende aumentar o número de refugiados recebidos pelos EUA. Trump limitou a 15 mil por ano. O atual mandatário quer chegar a 125 mil.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247