Biden declara apoio a mandado de prisão do TPI contra Putin
Chefe da Casa Branca diz que mandado do TPI contra Putin é "justificado", mas os EUA não reconhecem oficialmente a decisão

TASS - O presidente dos EUA, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (17), que considera justificada a decisão da câmara de instrução do Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia de emitir um mandado de prisão contra o presidente russo, Vladimir Putin.
Mas os Estados Unidos não reconhecem oficialmente a decisão deste tribunal, acrescentou Biden em conversa com repórteres na Casa Branca.
Quando questionado sobre a decisão do TPI sobre Putin, Biden disse: "Bem, acho que é justificado. Mas a questão é que também não é reconhecido internacionalmente por nós. Mas acho que é um ponto muito forte."
Quando solicitado a comentar sobre a próxima reunião em Moscou entre o líder russo e o presidente chinês Xi Jinping na próxima semana, Biden disse: "Bem, veremos quando essa reunião acontecerá."
Na sexta-feira, o Tribunal Penal Internacional emitiu mandados de prisão para o presidente russo, Vladimir Putin, e a comissária russa para os direitos das crianças, Maria Lvova-Belova. A declaração do tribunal afirma que eles poderiam ser responsáveis "pelo crime de guerra de deportação ilegal de população (crianças) e transferência ilegal de população (crianças) de áreas ocupadas da Ucrânia para a Federação Russa".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247