Biden discursa pela unidade na era pós-Trump: ‘não quero dividir, mas unificar’

Presidente eleito dos Estados Unidos falou em unidade oito vezes em seu primeiro discurso após o anúncio da vitória. Na fala, sinalizou diálogo com o Partido Republicano, de Donald Trump, e disse que será um presidente “para todos os americanos”

Joe Biden
Joe Biden (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em seu primeiro discurso após ser anunciado como presidente dos Estados Unidos, na noite deste sábado (7), Joe Biden defendeu a unidade de um país dividido.

“Prometo ser um presidente que não busca dividir, mas unificar. Alguém que não vê os estados vermelho e azul, mas sim Estados Unidos. E que trabalhará de todo o coração para conquistar a confiança de todo o povo”, afirmou Biden a apoiadores na cidade de Wilmington, no estado de Delaware, depois da fala de sua vice, Kamala Harris. 

Biden citou a festa em que encontrou os Estados Unidos, sobre as pessoas que saíram às ruas para celebrar sua vitória. “Eu preciso admitir que me surpreendeu hoje à noite de ver em todo o país, todas as cidades, todas as partes do país, inclusive no mundo todo, uma explosão de alegria, esperança, fé renovada. E amanhã será um dia melhor", disse Biden.

O democrata citou seu adversário, o atual presidente, Donald Trump, que não aceita o resultado da eleição. “A todos vocês que votaram no presidente Trump: eu entendo a frustração de vocês. Eu perdi algumas vezes. Vamos dar uma chance um ao outro”, declarou Biden.

Joe Biden defendeu uma nova política contra a pandemia de coronavírus. “Terei um grupo de cientistas especialistas para colocar o plano Biden-Harris em prática a partir do dia 20 de janeiro. Terei o compromisso de nos tirar desta pandemia”, anunciou.

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247