CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Biden diz que já ganhou em estados suficientes para vencer as eleições

O candidato democrata à Casa Branca ressaltou, porém, que não declara vitória ainda. "Estou aqui para dizer que quando a contagem terminar, acreditamos que venceremos"

Joe Biden (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O candidato democrata a presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em discurso no início da noite desta quarta-feira (4) que acredita já ter conquistado estados suficientes para chegar à Casa Branca. Ele ressaltou, porém, que não está declarando vitória ainda.

"Essa foi uma eleição difícil para os Estados Unidos, tivemos mais votos nessa eleição do que em qualquer outra, mais de 150 milhões de pessoas foram às urnas. Uma coisa extraordinária. Agora, depois de uma longa noite de contagem, está claro que já ganhamos em estados suficientes para chegar aos 270 delegados e vencer a presidência. Não estou aqui para declarar vitória, mas para dizer que quando a contagem terminar, acreditamos que venceremos. Me parece que ganhamos com a maioria dos votos do povo, e parece que essa maioria vai ser inflada ainda mais. Tudo indica para esse crescimento. Harris e eu estamos a caminho de mais votos do que jamais foi visto na história desse país. Estamos muito orgulhosos da nossa campanha", falou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Biden ainda direcionou um recado ao atual presidente dos EUA, Donald Trump, que tentou se colocar como vencedor do pleito mesmo antes da maioria das urnas serem apuradas. "Poder não pode ser tomado à força, ele vai ser concedido pelo povo. É a vontade do povo que estabelece quem vai ser o presidente dos EUA".

Além disto, num aceno aos eleitores de Trump, Biden diz que governará para todos. "Vou trabalhar igualmente para os que votaram para e os que votaram contra mim".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO