Biden diz que os EUA vão defender Taiwan contra a China

“Sim”, respondeu Biden, quando questionado em uma entrevista sobre a defesa de Taiwan, considerada pela China como uma província rebelde

www.brasil247.com - Presidente dos EUA, Joe Biden
Presidente dos EUA, Joe Biden (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que os Estados Unidos defenderiam Taiwan se a ilha fosse atacada pela China.

A afirmação está sendo interpretada como uma mudança de política dos Estados Unidos, caracterizada anteriormente como de "ambiguidade estratégica", que consiste em fornecer apoio militar fundamental a Taiwan, mas sem prometer explicitamente ajudar a ilha no caso de um ataque chinês.

“Sim”, respondeu Biden, quando questionado em uma entrevista sobre a defesa de Taiwan, considerada pela China como uma província rebelde. Biden diz que tem compromisso com a defesa de Taiwan. 

PUBLICIDADE

Mais tarde, a Casa Branca disse a repórteres que a política dos EUA em relação a Taiwan "não mudou".

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email