Biden insiste: 'cada voto tem que ser contado'

"Não temos dúvidas que, ao final da contagem, seremos declarados vencedores", disse o candidato democrata em rápida entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira

Joe Biden
Joe Biden (Foto: Reprodução/CNN)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, concedeu breve entrevista coletiva no início na noite desta quinta-feira (5) na qual reiterou seu pedido para que todos os votos sejam contados.

"Não temos dúvidas que, ao final da contagem, seremos declarados vencedores", disse também.

O candidato ainda aproveitou para pedir paciência e demonstrar confiança no processo eleitoral norte-americano. "Só o povo escolhe quem será o presidente dos Estados Unidos. (...) A conta está sendo concluída".

Até o momento, pelo contador da CNN Internacional, Biden tem 253 votos eleitorais e o atual presidente dos EUA, Donald Trump, candidato à reeleição, 213. Outros veículos de comunicação já contam 11 votos eleitorais do Arizona para Biden, o que deixa o democrata ainda mais perto da Casa Branca, tendo, portanto, 264 votos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247