Biden mantém EUA na OMS e interrompe construção do muro com o México

Dentre seus primeiros decretos como novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden suspendeu a saída do país da OMS, anunciada por Donald Trump em meio à pandemia de Covid-19, no ano passado

www.brasil247.com - Joe Biden
Joe Biden (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)


247 - Dentre seus primeiros decretos como novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata) suspendeu, nesta quarta-feira, 20, a saída do país da Organização Mundial de Saúde (OMS), anunciada por Donald Trump (Republicano) em meio à pandemia de Covid-19, no ano passado.

Biden também interrompeu o projeto de Trump de expandir a construção de um muro na fronteira com o México, por meio do fim do estado de emergência nacional que concedia recursos para a obra.

De acordo com a agência Reuters, o presidente também cancelará proibição da entrada de cidadãos de países de maioria muçulmana.

Além disso, Biden também colocou os EUA de volta no Acordo Climático de Paris (2015) e determinou o uso de máscaras e medidas de distanciamento social em prédios federais. Ele também revogou a licença presidencial concedida para o polêmico oleoduto Keystone XL, criticado pela comunidade nativa do país. 

O democrata tomou posse nesta quarta.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email