CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Biden nomeia crítico de Bolsonaro para tratar da América Latina no Conselho de Segurança Nacional

Juan Gonzalez será o diretor sênior para o Hemisfério Ocidental do Conselho de Segurança Nacional. Ele já criticou Jair Bolsonaro por tentar uma aproximação com os EUA "enquanto ignora questões importantes como mudança climática, democracia e direitos humanos"

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou Juan Gonzalez, que já criticou o governo Jair Bolsonaro, para o cargo de diretor sênior para o Hemisfério Ocidental do Conselho de Segurança Nacional. A informação é do jornal O Globo

“Em qualquer relacionamento que Joe Biden tenha com líderes ao redor do mundo, a mudança climática estará no topo dessa agenda, e isso inclui o Brasil”, disse Gonzalez em outubro do ano passado. A declaração, feita ao site Huffpost, tinha como foco as mudanças climáticas, o desmonte das  políticas ambientais, além dos ataques aos direitos humanos por parte do governo Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Qualquer pessoa, no Brasil ou em qualquer outro lugar, que pensa que pode promover um relacionamento ambicioso com os Estados Unidos enquanto ignora questões importantes como mudança climática, democracia e direitos humanos claramente não tem ouvido Joe Biden durante a campanha”, completou.

Gonzales já esteve à frente do cargo – que trata principalmente de assuntos relativos à América Latina – entre 2011 e 2013, durante o governo do então presidente Barack Obama. Ele se tornou conselheiro especial de Biden, quando este era vice-presidente, entre 2013 e 2015. Ainda na administração Obama, ele também foi subsecretário de Estado Adjunto para o Hemisfério Ocidental, com foco nos países do Caribe e América Central.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO