Biden nomeia veterana transexual para equipe de transição

Shawn Skelly vai integrar a equipe de transição de Joe Biden e fará parte da equipe responsável por avaliar o Departamento de Defesa dos EUA

Joe Biden e Shawn Skelly
Joe Biden e Shawn Skelly (Foto: Reuters | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou nesta sexta-feira (13) a veterana transexual Shawn Skelly para integrar a equipe de transição junto ao Departamento de Defesa.

As informações foram confirmadas pelo jornal O Globo.

Skelly é uma ex-comandante da Marinha norte-americana, e vai fazer parte do grupo que avaliará o Departamento de Defesa.

Em 2017, ela participou da Comissão Nacional sobre Serviço Militar, Nacional e Público, por indicação do então presidente Barack Obama.

Após o anúncio da mídia norte-americana sobre o pleito dos EUA, Joe Biden fez um pronunciamento e agredeceu a comunidade LGBT+.

Ele prometeu aprovar a Lei da Igualdade, uma prioridade legislativa durante seus primeiros 100 dias no cargo. A lei visa barrar a discriminação com base no sexo, identidade de gênero e orientação sexual.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247