CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Biden pede investigação sobre ataque de Israel a trabalhadores humanitários em Gaza e diz que incidente não é caso isolado

Ataque israelense matou trabalhadores humanitários em Rafah, na Faixa de Gaza

Joe Biden e Gaza destruída por bobardeios de Israel (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em uma declaração, pediu uma investigação rápida sobre o incidente que matou sete trabalhadores humanitários da World Central Kitchen em Gaza.

"Israel se comprometeu a conduzir uma investigação minuciosa sobre por que os veículos dos trabalhadores humanitários foram atingidos por ataques aéreos. Essa investigação deve ser rápida, deve trazer responsabilização, e seus achados devem ser tornados públicos. Ainda mais tragicamente, este não é um incidente isolado. Este conflito tem sido um dos piores na memória recente em termos de quantos trabalhadores de ajuda foram mortos," disse Biden em um comunicado da Casa Branca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente acrescentou que Israel não fez o suficiente para proteger civis e que os Estados Unidos continuarão seus esforços humanitários em Gaza, ao mesmo tempo em que insta Israel a fazer mais para facilitar a ajuda.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO