Biden propõe aumento de impostos sobre os mais ricos para construir infraestrutura

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, propôs nesta quarta-feira (31) um uso abrangente do poder do governo para reformar a economia e fazer frente à ascensão da China com um plano de mais de 2 trilhões de dólares. O plano prevê aumentar imposto dos ricos para construir infraestrutura

Joe Biden
Joe Biden (Foto: KEVIN LAMARQUE/REUTERS/Direitos )
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, propôs nesta quarta-feira (31) um plano econômico de mais de 2 trilhões de dólares, que inclui aumento de impostos dos ricos para financiar obras de infraestrutura. O objetivo é fazer frente à ascensão da China.

A proposta de Biden tem como objetivo colocar o setor corporativo dos EUA como financiador de projetos que coloquem milhões de norte-americanos para trabalhar em obras de infraestrutura como estradas, bem como no combate à mudança climática e na promoção de serviços sociais, como atendimento aos idosos.

“É um investimento único em uma geração na América, diferente de tudo que já vimos ou fizemos”, disse Biden em um evento em Pittsburgh. “É grande, sim. É ousado, sim. E podemos fazer isso.”

PUBLICIDADE

Outra proposta econômica que Biden anunciará em abril pode acrescentar outros 2 trilhões ao custo do projeto, informa a Reuters.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email