Bilionário americano vai criar base filantrópica em Mianmar

Aps conversa com o presidente e lder da oposio, George Soros, um dos homens mais ricos do mundo, anunciou que pretende financiar iniciativas pr-democracia no Pas

Bilionário americano vai criar base filantrópica em Mianmar
Bilionário americano vai criar base filantrópica em Mianmar (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O bilionário investidor norte-americano George Soros disse ter concordado em criar uma base oficial para seu trabalho filantrópico em Mianmar, após reuniões com o presidente do país e com a líder de oposição Aung San Suu Kyi.

O investidor, um dos homens mais ricos do mundo e financiador de iniciativas pró-democracia em Mianmar, viajou ao país dominado por forças do exército "em sua posição de filantropo", segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Soros disse que planeja estabelecer "uma presença oficial" no país, também conhecido como Burma, para ajudar na "transição de uma sociedade fechada para uma mais aberta". O americano afirmou ainda que teve "uma discussão ampla sobre processos de reforma" com a líder de oposição - símbolo da luta pela democracia no país.

"Minhas fundações vêm apoiando movimentos democráticos há 20 anos, mas este foi o meu primeiro encontro com Aung San Suu Kyi. Fui e continuo sendo guiado por sua visão em meu envolvimento com Burma", completou Soros. As informações são da Dow Jones. (Roberto Carlos dos Santos)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email