Bin Laden estava desarmado ao ser morto
EUA agora negam que lder terrorista tenha respondido a tiros invaso de sua casa; Obama teria decidido mostrar imagem de Bin Laden morto; porta-voz da Casa Branca diz que foto atroz e explosiva
AE - A Casa Branca disse hoje que Osama bin Laden não estava armado quando um comando de fuzileiros navais dos Estados Unidos atacou a casa onde o líder terrorista vivia com algumas de suas mulheres e parentes no Paquistão. O secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, reconheceu que Bin Laden não tinha uma arma, contrariando versões iniciais de funcionários e militares norte-americanos, de que o líder extremista resistiu ao ataque.
Carney disse que a resistência não significa que uma pessoa esteja armada. Bin Laden levou um tiro na cabeça e outro no peito durante o ataque. Carney disse que uma mulher que estava em uma sala, junto ao líder terrorista, resistiu aos fuzileiros e tomou um tiro, mas não morreu.
A Casa Branca também afirmou hoje que liberar para a imprensa fotografias do cadáver de Bin Laden poderia ser algo "inflamatório" para extremistas, que se sentiriam incitados à vingança. As informações são da Associated Press.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: