Bin Laden estava desarmado ao ser morto

EUA agora negam que lder terrorista tenha respondido a tiros invaso de sua casa; Obama teria decidido mostrar imagem de Bin Laden morto; porta-voz da Casa Branca diz que foto atroz e explosiva

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

AE - A Casa Branca disse hoje que Osama bin Laden não estava armado quando um comando de fuzileiros navais dos Estados Unidos atacou a casa onde o líder terrorista vivia com algumas de suas mulheres e parentes no Paquistão. O secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, reconheceu que Bin Laden não tinha uma arma, contrariando versões iniciais de funcionários e militares norte-americanos, de que o líder extremista resistiu ao ataque.

Carney disse que a resistência não significa que uma pessoa esteja armada. Bin Laden levou um tiro na cabeça e outro no peito durante o ataque. Carney disse que uma mulher que estava em uma sala, junto ao líder terrorista, resistiu aos fuzileiros e tomou um tiro, mas não morreu.

A Casa Branca também afirmou hoje que liberar para a imprensa fotografias do cadáver de Bin Laden poderia ser algo "inflamatório" para extremistas, que se sentiriam incitados à vingança. As informações são da Associated Press.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email