HOME > Mundo

Bloomberg: chances de Trump são cada vez menores

A agência de notícias Bloomberg destacou que o candidato republicano Donald Trump possui cada vez menos chances de ser reeleito no pleito eleitoral estadunidense em 3 de novembro. “Com 25 dias restantes, não está claro como Trump pode recuperar o terreno perdido”, destacou a reportagem

Joe Biden e Donald Trump (Foto: Reuters)

Bloomberg - Embora a lição da campanha de 2016 tenha sido nunca deixar de contar com Donald Trump, seu caminho para a reeleição está se estreitando dramaticamente à medida que a liderança do democrata Joe Biden continua a crescer e os eleitores se irritam com o tratamento do presidente da pandemia do coronavírus.

Trump agora está atrás de Biden por uma média de 9,7 pontos percentuais nacionalmente, e por cerca de 5 a 7 pontos nos principais estados do campo de batalha, de acordo com a média de pesquisas RealClearPolitics. 

Com 25 dias restantes, não está claro como Trump pode recuperar o terreno perdido.O desafio ficou ainda mais difícil na quinta-feira, quando Trump rejeitou a ideia de um debate virtual com Biden na próxima semana, apagando uma de suas poucas oportunidades restantes de mudar a trajetória da corrida.