Boeing 777 sofre acidente em São Francisco

Das 307 pessoas a bordo do voo da Asiana Airlines, duas pessoas morreram e ao menos 49 seguem em estado grave, depois de a aeronave bater em pouso no aeroporto internacional de San Francisco; A empresa não acredita que o acidente foi causado por falha mecânica

Boeing 777 sofre acidente em São Francisco
Boeing 777 sofre acidente em São Francisco (Foto: Ezra Shaw)

247 – Duas pessoas morreram neste sábado, quando um avião Boeing 777 da Asiana Airlines bateu ao pousar no aeroporto internacional de San Francisco, disse o vice-cônsul geral da Coreia do Sul Hong Sungwook disse à Reuters no local do acidente.

O avião procedente de Seul transportava 291 passageiros e 16 tripulantes, disse a companhia aérea.

O prefeito de São Francisco disse que todos os passageiros do voo 214 já foram contabilizados. Das 307 pessoas a bordo, duas morreram, 182 foram levadas a hospitais (das quais 49 ficaram feridas gravemente) e 123 permanecem no terminal do aeroporto, sem ferimentos, afirmou a chefe dos bombeiros durante a entrevista coletiva.

A empresa não acredita que o acidente foi causado por falha mecânica. No entanto, a recusou-se a dizer que a culpa era por um erro do piloto - a companhia disse que os três capitães da aeronave foram totalmente treinados em conformidade com os regulamentos coreanos e tinham mais de 10 mil horas de voo de experiência entre eles.

(Com informações da Reuters)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247