CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Bolívia: central sindical anuncia greve geral contra adiamento das eleições

"A partir de hoje, iniciamos uma greve geral por tempo indeterminado nos nove departamentos do país", anunciou Carlos Huarachi, líder da Central Obrera Boliviana (COB), durante o ato

(Foto: PLURINACIONAL NOTICIAS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Milhares de mineiros e indígenas tomaram as ruas de El Alto, cidade vizinha da capital La Paz, nesta terça-feira (28), contra o adiamento das eleições gerais.

As eleições foram adiadas de setembro para outubro e os apoiadores de Evo Morales, presidente deposto num golpe no ano passado, consideram que o adiamento é porque o candidato Luis Arce lidera as pesquisas de intenção de voto. O pleito já teve a data mudada quatro vezes por causa à pandemia e estava originalmente marcado para acontecer em 3 de maio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O protesto começou com uma passeata que percorreu vários quilômetros de El Alto, região considerada reduto eleitoral Morales. Ao final da marcha, os manifestantes realizaram uma assembleia na qual decidiram iniciar uma greve geral em protesto.

"A partir de hoje, iniciamos uma greve geral por tempo indeterminado nos nove departamentos do país", anunciou Carlos Huarachi, líder da Central Obrera Boliviana (COB), durante o ato. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Vamos instruir nossos executivos nacionais e departamentais a se organizarem para coordenar essa greve geral", acrescentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO