Bolsonaro entrega a Trump base militar de Alcântara

No Brasil colônia de Jair Bolsonaro, que serve aos interesses de Washington, um acordo foi assinado pelo governo para liberar o uso da Base de Alcântara aos Estados Unidos; entendimento firmado nesta segunda-feira 18 permite aos EUA e outras nações lançar satélites a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão

Bolsonaro entrega a Trump base militar de Alcântara
Bolsonaro entrega a Trump base militar de Alcântara

247 - No Brasil colônia de Jair Bolsonaro, que serve aos interesses de Washington, um acordo foi assinado nesta segunda-feira 18 pelo governo brasileiro para liberar o uso da Base de Alcântara aos Estados Unidos e outras nações. O entendimento permite que esses países lancem satélites a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), que fica no Maranhão. As informações são do Globo.

Segundo a reportagem, o Brasil esteve representado pelos ministros de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes; e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; no momento da assinatura do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST). Do lado dos EUA, quem assinou foi o secretário assistente do Escritório de Segurança Internacional e Não Proliferação do Departamento de Estado, Christopher Ford.

Na cerimônia da assinatura, o ministro da Economia, Paulo Guedes, discursou, comparando a eleição de Bolsonaro à de Trump e dizendo que o presidente brasileiro foi eleito com base em valores e princípios. Segundo ele,  a esquerda deu lugar no Brasil à "centro-direita", conforme relato do jornalista Ricardo Noblat.

"O presidente ama os americanos, como eu. Adora Coca-Cola, Disney, jeans", disse Paulo Guedes, que destacou ainda corrupção no estádio do Itaquerão, criticando Lula, mas sem citar seu nome. "Nós estávamos pulando com a perna esquerda. Agora estamos pulando com a direita. Queremos fazer negócios. Se não for possível, iremos em frente", declarou.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247