Bolsonaro já é um dos presidentes mais impopulares da América Latina para formadores de opinião

Pesquisa feita com líderes de opinião aponta que Sebastián Piñera é o presidente com a maior taxa de aprovação no continente, enquanto Jair Bolsonaro (Brasil), Diaz-Canel (Cuba) e Nicolás Maduro (Venezuela) são os menos populares

(Foto: Marcos Corrêa/PR)

247 - O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, com apenas sete meses de mandato já está entre os líderes menos populares da América Latina, de acordo com uma pesquisa de opinião publicada pelo jornal chileno La Tercera.

Segundo o levantamento, o presidente chileno, Sebastián Piñera, é o presidente com a maior taxa de aprovação no continente (68%), enquanto os piores da lista são Bolsonaro (68% de reprovação), o cubano Miguel Diaz-Canel (com 66%) e o venezuelano Nicolás Maduro (93%).

A pesquisa foi feita pelo Instituto Ipsos entre líderes de opinião na região. Foram 403 entrevistados em 14 países. Conforme explica a Agência Ansa, as avaliações "não são representativas das sociedades latinoamericanas, uma vez que mostram a opinião dos cidadãos mais informados e influentes no desenvolvimento da opinião pública".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247