Bolsonaro quer Battisti como troféu, mas Itália deve evitar o circo

Mal foi divulgada a notícia de que Cesare Battisti foi encontrado na Bolívia, Bolsonaro já se apressou em divulgar mensagens de vingança e de ataques ao PT (cujo governo Lula concedeu refúgio político ao italiano); Bolsonaro foi além e quer usar Battisti como troféu, obrigando-o a passar pelo Brasil antes de ser encaminhado à justiça italiana; Itália, no entanto quer evitar o "circo" e já enviou um avião para a Bolívia

Bolsonaro quer Battisti como troféu, mas Itália deve evitar o circo
Bolsonaro quer Battisti como troféu, mas Itália deve evitar o circo

247 - Mal foi divulgada a notícia de que Cesare Battisti foi encontrado na Bolívia, Bolsonaro já se apressou em divulgar mensagens de vingança e de ataques ao PT (cujo governo Lula concedeu refúgio político ao italiano). Bolsonaro foi além e quer usar Battisti como troféu, obrigando-o a passar pelo Brasil antes de ser encaminhado à justiça italiana. Itália, no entanto quer evitar o "circo" e já enviou um avião para a Bolívia. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo relata os bastidores do governo Bolsonaro: "o governo do presidente Jair Bolsonaro está atuando em cooperação com o governo da Bolívia e da Itália para a extradição do italiano Cesare Battisti, preso neste domingo (13). As autoridades brasileiras avaliam que Batistti deveria retornar ao país para depois ser extraditado para o território italiano. Uma reunião de emergência foi convocada no Palácio do Alvorada neste domingo (13) para discutir a prisão."

E prossegue: "os ministros Sérgio Moro (Justiça), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) chegaram por volta de 10h50 ao local para o encontro com Bolsonaro, que não constava da agenda oficial. Segundo pessoas próximas do caso, ainda não está confirmado se Battisti vai direto para a Itália ou se virá primeiro para o Brasil. Jornais italianos dizem que um avião daquele país foi enviado para a Bolívia."

 

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247