HOME > Mundo

Bolsonaro se reúne na Arábia Saudita com príncipe acusado de cometer assassinato

Nesta terça-feira (29), Jair Bolsonaro se reúne com o príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, acusado de assassinar o jornalista Jamal Khashoggi, em 2018. O príncipe herdeiro do trono saudita, um dos mais autocráticos do mundo é alvo de denúncias e vive envolvido em conflitos diplomáticos na região do Oriente Médio

Mohammed bin Salman (Foto: MANDEL NGAN)

247 -  Jair Bolsonaro se reúne nesta terça-feira com o príncipe saudita Mohammed bin Salman, que na prática está à frente do Reino e é acusado de ser o mandante do assassinatro do jornalista Jamal Khashoggi, em 2018. 

O príncipe que se encontra com Jair Bolsonaro nesta terça-feira é tratado formalmente como sucessor (o país está sob o comando do rei Salman bin Abdel Aziz), além de chefiar a Defesa e ser vice-primeiro-ministro. 

O Reino Saudita é uma cruel ditadura fundamentalista adepta do wahhabismo, vertente ultraconservadora do Islã. 

A reunião com Salman e o roteiro escolhido no Oriente Médio colocam em xeque o discurso recorrente de Bolsonaro de que não se alinharia a ditaduras. Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos fazem parte das monarquias do Golfo Pérsico e não são exatamente modelos de democracia.  

As informações são do UOL