Bomba da Segunda Guerra é desativada na Alemanha

Ao envolveu 2,5 mil policiais e bombeiros na regio de Koblenz; artefato era da Gr-Bretanha e tinha 1,8 tonelada

www.brasil247.com - Bomba da Segunda Guerra é desativada na Alemanha
Bomba da Segunda Guerra é desativada na Alemanha (Foto: Wolfgang Rattay/REUTERS )


Bombeiros informaram que a bomba britânica da Segunda Guerra Mundial encontrada no noroeste da Alemanha e que provocou a retirada de metade da população da cidade alemã de Koblenz foi desativada com sucesso neste domingo.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros Heiko Breitbarth disse que especialistas conseguiram desativar a bomba de 1,8 tonelada, além de outro explosivo de 125 quilos dos Estados Unidos. Ambos foram descobertos no mês passado no rio Reno. Ele afirmou que a ordem de retirada permanece, porque haverá a explosão controlada de uma granada encontrada próxima ao local.

Aproximadamente 45 mil pessoas que viviam em um raio de 2 quilômetros do local onde a bomba foi encontrada foram retiradas de suas casas, em uma das maiores ações do tipo na Alemanha desde que a guerra acabou. Cerca de 2.500 policiais, bombeiros, médicos, pessoal técnico e autoridades municipais foram envolvidos.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email