Bombas explodem em cidades turísticas da Tailândia
Série de explosões atingiu três das estâncias turísticas mais populares da Tailândia na quinta e na sexta-feira, matando duas pessoas e deixando dezenas de feridos, poucos dias depois de o país votar em um referendo no qual aceitou uma Constituição apoiada pelos militares; polícia acredita que as detonações foram atos de "sabotagem local" e que não têm relação com militantes internacionais
Reuters - Uma série de explosões atingiu três das estâncias turísticas mais populares da Tailândia na quinta e na sexta-feira, matando duas pessoas e deixando dezenas de feridos, poucos dias depois de o país votar em um referendo no qual aceitou uma Constituição apoiada pelos militares.
Duas detonações abalaram o resort de alto padrão de Hua Hin, cerca de 200 quilômetros a sul de Bancoc, na manhã desta sexta-feira, poucas horas depois de duas bombas matarem uma pessoa e ferirem 21 no final da quinta-feira.
Hua Hin abriga o palácio real Klai Kangwon, que significa "Palácio Distante das Preocupações" e onde o rei Bhumibol Adulayadej, o monarca que reina há mais tempo em todo o mundo, e sua esposa, a rainha Sirikit, estiveram muitas vezes nos últimos anos.
Esta sexta-feira foi feriado na Tailândia para marcar o aniversário da rainha, que é comemorado como Dia das Mães.
Uma pessoa perdeu a vida e três ficaram feridas em uma das explosões ocorridas na manhã desta sexta-feira perto de uma torre de relógio central em Hua Hin, disse o vice-porta-voz e coronel da polícia Krisana Pattanacharoen aos repórteres na capital Bancoc.
Duas bombas pequenas explodiram na cidade litorânea turística de Patong, na ilha Phuket, e outras duas em Phang Nga, outra região turística do sul, nesta sexta-feira, informou a polícia, segundo a qual um tailandês ficou ligeiramente ferido em Patong.
A polícia acredita que as detonações foram atos de "sabotagem local" e que não têm relação com militantes internacionais, disse Krisana aos repórteres.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: