Born in the USA
Casa Branca divulga certido de nascimento completa do presidente Barack Obama e cala oposio
247 (com Agências Internacionais) _ - Honolulu, 4 de agosto de 1961, 19h24. Neste local, portanto em território dos Estados Unidos, dia e hora nasceu o presidente Barack Obama, que determinou hoje a apresentação, pela Casa Branca, de sua certidão de nascimento completa. A apresentação do documento vinha sendo pedida por líderes da oposição e candidatos virtuais à presidência, como Donald Trump. “A esperança do presidente é que, depois dessa decisão, possamos começar a debater os temas importantes para o povo dos Estados Unidos e o futuro do país”, assinalou, em nota, o diretor de comunicação da Casa Branca, Dan Pfeiffer. Em entrevista, Obama disse que chegou a se divertir com o caso. “Eu observei, achando graça, como este assunto anos”, disse o presidente. “Mas cada funcionário, seja republicano ou democrata, cada departamento investigado confirmou: eu nasci no Havaí”. A Casa Branca divulgou a certidão de nascimento completa do presidente, sob a justificativa que o modelo simples, conhecido até então, motivou as dúvidas.
Donald Trump, que praticamente lançou sua candidatura a presidente sobre a polêmica da certidão de nascimento, ficou desconcertado, sem saber se aplaudia ou criticava. Primeiro, se declarou “muito orgulhoso” por ter conseguido mexer com a Casa Branca e fazer Obama apresentar sua certidão. Em seguida, foi um tanto cético: “Falta ver pessoalmente se o documento é autêntico, e espero que seja, porque assim poderemos deixar essa assunto liquidado”.
Assista ao vídeo Born in the USA
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247