Brasil recebeu até agora apenas 4,5% das vacinas já fabricadas no mundo; EUA e UE somam 40%

Com 13 milhões de vacinas recebidas até o último fim de semana, o Brasil recebeu o equivalente a 4,56% dos imunizantes até agora distribuídos ou fabricados no mundo

Vacinação na aldeia indígena Umariaçu, próximo a Tabatinga, Amazonas
Vacinação na aldeia indígena Umariaçu, próximo a Tabatinga, Amazonas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Jamil chade, em sua coluna no portal UOL, relata que “Com 13 milhões de vacinas recebidas até o último fim de semana, o Brasil recebeu o equivalente a 4,56% dos imunizantes até agora distribuídos ou fabricados no mundo. Os dados fazem parte da consultoria Airfinity e foram apresentados nesta terça-feira pela Federação Internacional da Indústria Farmacêutica”.

Segundo o jornalista, “Governos de países ricos têm recusado a aceitar abrir mão das patentes, arrastando a negociação desde meados do segundo semestre de 2020. Já o governo brasileiro permanecerá em silêncio durante o encontro, um comportamento interpretado como um sinal de que não quer entrar em choque com os indianos, de onde parte das doses viria ao Brasil”. 

“Do total destinado ao Brasil, 11 milhões têm origem na China e outros 2 milhões são da AstraZeneca. A empresa que fechou um acordo com o estado de São Paulo, a Sinovac, é por enquanto farmacêutica que mais produziu no mundo, com 74 milhões de doses até agora”, acrescenta o jornalista. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email