CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Brasil recebeu até agora apenas 4,5% das vacinas já fabricadas no mundo; EUA e UE somam 40%

Com 13 milhões de vacinas recebidas até o último fim de semana, o Brasil recebeu o equivalente a 4,56% dos imunizantes até agora distribuídos ou fabricados no mundo

Vacinação na aldeia indígena Umariaçu, próximo a Tabatinga, Amazonas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Jamil chade, em sua coluna no portal UOL, relata que “Com 13 milhões de vacinas recebidas até o último fim de semana, o Brasil recebeu o equivalente a 4,56% dos imunizantes até agora distribuídos ou fabricados no mundo. Os dados fazem parte da consultoria Airfinity e foram apresentados nesta terça-feira pela Federação Internacional da Indústria Farmacêutica”.

Segundo o jornalista, “Governos de países ricos têm recusado a aceitar abrir mão das patentes, arrastando a negociação desde meados do segundo semestre de 2020. Já o governo brasileiro permanecerá em silêncio durante o encontro, um comportamento interpretado como um sinal de que não quer entrar em choque com os indianos, de onde parte das doses viria ao Brasil”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Do total destinado ao Brasil, 11 milhões têm origem na China e outros 2 milhões são da AstraZeneca. A empresa que fechou um acordo com o estado de São Paulo, a Sinovac, é por enquanto farmacêutica que mais produziu no mundo, com 74 milhões de doses até agora”, acrescenta o jornalista. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO