CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Brasil vota contra resolução na OMS que assegura acesso de palestinos à saúde

Resolução da OMS para garantir acesso aos serviços de saúde por parte da população palestina residente nos territórios ocupados é vista pelo governo brasileiro como uma crítica direta a Israel, aliado de Jair Bolsonaro

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Brasil votou de forma contrária à aprovação de uma resolução na Organização Mundial de Saúde (OMS) para garantir o acesso aos serviços de saúde por parte da população palestino residente nos territórios ocupados. 

De acordo com reportagem do blog do jornalista Jamil Chade, o projeto é visto pelo governo de Jair Bolsonaro como uma crítica direta a Israel, a quem o Brasil está alinhado na região. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto, porém, foi aprovado por 78 votos favoráveis e 14 contrários, além de 32 abstenções. Também votaram contra os Estados Unidos, alguns países europeus e o próprio governo israelense.  

Também votaram contra a proposta os EUA, alguns países europeus e Austrália, além do próprio governo de Israel. Paraguai, Peru, Argentina, Chile, México, Cuba e Bolívia se posicionaram a favor do projeto enquanto o Uruguai e Costa Rica se abstiveram de participar da votação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO