Brasileiras protestam em NY contra governo Bolsonaro

Um grupo de mulheres brasileiras protestou neste sábado 19 contra o fascismo e o governo Jair Bolsonaro em Nova York. O ato fez parte do 3th Women's March, que aconteceu também em Washington e dezenas de cidades dos Estados Unidos; as brasileiras também exigiram justiça por Marielle Franco e denunciaram perseguição às imigrantes latinas e às indígenas

Brasileiras protestam em NY contra governo Bolsonaro
Brasileiras protestam em NY contra governo Bolsonaro (Foto: Defend Democracy in Brazil Committee)

247 - Um grupo de mulheres brasileiras protestou neste sábado 19 contra o fascismo e o governo Jair Bolsonaro em Nova York. O ato fez parte do 3th Women's March, que aconteceu também em Washington e dezenas de cidades dos Estados Unidos. O movimento pede por justiça social, racial e econômica, igualdade de gênero e o fim da violência contra as mulheres.

Em Nova York, estiveram presentes nos protestos os grupos "Mulheres da Resistência no Exterior", Defend Democracy in Brazil Committee" e banda "Fogo Azul", formada somente por mulheres, muitas brasileiras.

Além de marchar em solidariedade às causas das americanas, as brasileiras denunciaram ainda a perseguição às imigrantes latinas, a perda de direitos e o ataques aos direitos humanos de todas as mulheres brasileiras perpetradas abertamente pelo governo Bolsonaro.

O grupo também exigiu justiça por Marielle Franco, vereadora assassinada há 10 meses, o fim da violência contra as mulheres indígenas e suas comunidades e o fim do alarmante número de feminicídios.

A primeira Marcha das Mulheres ocorreu em 2017 em Washington, um dia depois da posse de Donald Trump, em forma de protesto ao novo governo.

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247