Brasileiras protestam em NY contra governo Bolsonaro

Um grupo de mulheres brasileiras protestou neste sábado 19 contra o fascismo e o governo Jair Bolsonaro em Nova York. O ato fez parte do 3th Women's March, que aconteceu também em Washington e dezenas de cidades dos Estados Unidos; as brasileiras também exigiram justiça por Marielle Franco e denunciaram perseguição às imigrantes latinas e às indígenas

Brasileiras protestam em NY contra governo Bolsonaro
Brasileiras protestam em NY contra governo Bolsonaro (Foto: Defend Democracy in Brazil Committee)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Um grupo de mulheres brasileiras protestou neste sábado 19 contra o fascismo e o governo Jair Bolsonaro em Nova York. O ato fez parte do 3th Women's March, que aconteceu também em Washington e dezenas de cidades dos Estados Unidos. O movimento pede por justiça social, racial e econômica, igualdade de gênero e o fim da violência contra as mulheres.

Em Nova York, estiveram presentes nos protestos os grupos "Mulheres da Resistência no Exterior", Defend Democracy in Brazil Committee" e banda "Fogo Azul", formada somente por mulheres, muitas brasileiras.

Além de marchar em solidariedade às causas das americanas, as brasileiras denunciaram ainda a perseguição às imigrantes latinas, a perda de direitos e o ataques aos direitos humanos de todas as mulheres brasileiras perpetradas abertamente pelo governo Bolsonaro.

O grupo também exigiu justiça por Marielle Franco, vereadora assassinada há 10 meses, o fim da violência contra as mulheres indígenas e suas comunidades e o fim do alarmante número de feminicídios.

PUBLICIDADE

A primeira Marcha das Mulheres ocorreu em 2017 em Washington, um dia depois da posse de Donald Trump, em forma de protesto ao novo governo.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email