Brasileiro é preso no Paquistão

Segundo as autoridades do pas, Rodrigo Cubek atrapalhava as oraes em uma mesquita

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

AE - Um brasileiro foi preso na sexta-feira em Islamabad, no Paquistão, depois de atrapalhar o período de orações dentro de uma mesquita. De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores, Rodrigo Moreto Cubek é do Paraná e foi detido por policiais paquistaneses por "perturbação da ordem pública".

Um advogado foi contratado pelo governo brasileiro para tentar tirar o paranaense da cadeia e trazê-lo de volta ao Brasil. De acordo com o Itamaraty, a expectativa é que isso possa acontecer no início da próxima semana. O Ministério das Relações Exteriores tem mantido contato com a família de Cubeck desde que o incidente foi informado pela embaixada brasileira no Paquistão. O incidente acontece num momento delicado da vida política do Paquistão, depois da morte, por forças de segurança dos Estados Unidos, do líder do Al-Qaeda, Osama Bin Laden. O ataque ao terrorista provocou uma crise diplomática entre os dois países e, segundo analistas, os procedimentos em relação a qualquer estrangeiro foram reforçados.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email