Brasileiro que seria refém do Hamas pode ser libertado nos próximos dias, diz Lula após conversa com emir do Catar
Michel Nisenbaum, brasileiro-israelense de 59 anos, está desaparecido desde o dia 7 de outubro, quando o conflito entre o grupo palestino Hamas e Israel teve início
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu ao emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, pelo papel desempenhado na saída dos brasileiros que estavam retidos na Faixa de Gaza e afirmou que também discutiu a mediação do país árabe na possível libertação de um refém brasileiro, Michel Nisenbaum, pelo grupo palestino Hamas nos próximos dias.
“A segunda coisa é um agradecimento ao Catar porque o Catar teve um papel importante na liberação dos brasileiros que estavam na Faixa de Gaza, ainda tem brasileiros lá, na liberação de um refém que ainda pode ser liberado por esses dias e eu vim agradecer”, disse Lula após se encontrar com o emir, nesta quinta-feira (30), de acordo com o jornal O Globo. >>> Em encontro com Emir do Catar, Lula agradece “grande esforço pelo cessar-fogo e libertação de reféns entre Israel e Hamas”
Ainda conforme a reportagem, Michel Nisenbaum, brasileiro-israelense de 59 anos, é o único brasileiro conhecido como desaparecido desde o ataque feito por militantes do Hamas contra israel, no dia 7 de outubro. A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) confirmou que se trata de um brasileiro com nacionalidade israelense, mas não forneceu detalhes adicionais.
O Itamaraty está acompanhando o caso e a embaixada do Brasil em Israel informou que o embaixador Frederico Meyer se encontrou com a irmã de Michel. Meyer assegurou à família que o Brasil está fazendo todo o possível para contribuir com a libertação do brasileiro e dos demais reféns.
