Brian Mier: Bolsonaro pode estar estimulando desmatamento para que EUA assumam a Amazônia

O jornalista Brian Mier constata que a intensificação do desmatamento na Amazônia "é uma estratégia do governo Bolsonaro para que os EUA assumam o controle da região". “Não são os brasileiros que estão por trás disso, mas sim o capital internacional”, alerta. Assista

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Brian Mier, em análise à TV 247, constata que a intensificação do desmatamento na Amazônia é uma "estratégia do governo Bolsonaro para que os EUA assumam o controle da região". “Não são os brasileiros que estão por trás disso, mas sim o capital internacional”, alerta. 

Mier informa que, em 1991, o governo japonês ofereceu pagar toda a dívida externa brasileira para ter acesso à exploração de ouro na Amazônia, no período de 20 anos. “Ou seja, os estrangeiros já estão de olho nos minérios da Amazônia há muito tempo”, relata. 

Eduardo Embaixador 

Na visão do jornalista, Eduardo Bolsonaro será embaixador nos EUA para destruir ainda mais o Brasil. “É uma palhaçada, não existe nada de positivo nisso”, aponta. 

Ele acrescenta que Trump intensifica um duro ataque contra o que os estadunidenses chamam pejorativamente de  “latinos” , e que Bolsonaro é apenas mais um deles. “Trump está rindo  da cara de sua cara neste momento”, conclui. 

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247