BRICS está se tornando um polo de atração no mundo multipolar de hoje, diz chanceler russo

Lavrov fez as observações à margem da 20ª reunião anual do Valdai Club

Sergey Lavrov
Sergey Lavrov (Foto: Russian Foreign Ministry/Handout via Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Xinhua - Cerca de 20 países estão interessados em estabelecer parcerias com o grupo BRICS, que está se tornando cada vez mais popular no mundo multipolar de hoje, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, nesta segunda-feira (3).

Lavrov fez as observações à margem da 20ª reunião anual do Valdai Discussion Club, que está ocorrendo atualmente na cidade russa de Sochi.

continua após o anúncio

"O mundo está se tornando multipolar, os países querem encontrar parceiros confiáveis, e a expansão do BRICS pode ser vista como uma prova direta disso", apontou Lavrov.

"Seis países se juntaram aos cinco membros do BRICS (...) e quase 20 (...) também gostariam de estabelecer relações especiais (com a associação)", observou ele.

continua após o anúncio

O BRICS é visto como uma associação confiável, observou o ministro, acrescentando que os membros do grupo são vistos como parceiros confiáveis.

O tema da reunião deste ano do Valdai Discussion Club é "Multipolaridade Justa: Como Garantir Segurança e Desenvolvimento para Todos". O evento está sendo realizado em Sochi, de 2 a 5 de outubro, e contará com a participação de 140 especialistas, políticos e diplomatas de mais de 40 países.

continua após o anúncio

"

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247