CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Bush define invasão do Capitólio: típica de 'república das bananas'

O ex-presidente dos EUA George W. Bush disse que as imagens da invasão de apoiadores de Donald Trump ao Congresso em Washington são "nojentas" e típicas de "uma república das bananas". Tentativa de golpe visava não reconhecer a vitória do democrata Joe Biden

George W. Bush (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com Agência EFE - O ex-presidente republicano dos Estados Unidos George W. Bush disse que as imagens do assalto ao Congresso em Washington são "nojentas" e típicas de "uma república das bananas", enquanto acusava Donald Trump, sem nomeá-lo diretamente, de "inflamar" com "falsidades e falsas esperanças" para seus partidários.

Bush, o último presidente republicano a ocupar a Casa Branca até a chegada de Donald Trump em 2017, disse em nota que viu com "descrença e consternação" as "cenas de caos" causadas pelo ataque ao Congresso por milhares de apoiadores do Trump.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É assim que os resultados eleitorais são contestados em uma república das bananas, não em nossa república democrática", declarou.

"Estou chocado com o comportamento imprudente de alguns líderes políticos desde a eleição e com o desrespeito mostrado hoje a nossas instituições, tradições e autoridades policiais. O violento ataque ao Capitólio e a interrupção das sessões constitucionais do Congresso foram realizados por pessoas cujas paixões foram inflamadas por falsidades e falsas esperanças", acrescentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO