CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Cai mais um tirano no mundo árabe

Desta vez, Ali Abdullah Saleh, do Imen, que renuncia aps 32 anos de poder

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, prometeu hoje assinar um acordo que colocaria um ponto final em seu governo de décadas disse o porta-voz Ahmed al-Sufi, enquanto o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu que o líder transfira o poder.

A oposição repeliu a promessa de Saleh, acusando-o de protelação. Saleh já rejeitou o acordo antes - a vez mais recente há apenas 24 horas antes de sua última promessa de firmá-lo. O Iêmen já contabiliza três meses de manifestações exigindo a saída de Saleh. Uma violenta repressão ordenada pelo presidente deixou cerca de 180 mortos. Saleh governa como autocrata há 32 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os Estados Unidos, que até recentemente consideravam Saleh como um aliado importante na luta contra a ramificação iemenita da Al-Qaeda, recuaram pedindo sua renúncia. O esforço mais recente para acabar com a crise política do Iêmen pareceu erodir ontem. O Conselho de Cooperação do Golfo tem procurado intermediar um acordo, apoiado por Washington, para que Saleh deixe o poder em troca de imunidade contra processos judiciais.

Mas Saleh se recusou a assiná-lo, instigando o líder da coalizão Abdul-Latif al-Zayyani, a deixar o Iêmen. Hoje, o porta-voz presidencial disse que Saleh mudou de ideia e resolveu assinar o acordo no domingo durante a comemoração do Dia Nacional do Iêmen no Palácio Presidencial, em Sanaa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO